PORTES GRÁTIS em encomendas superiores a 30,00€ para PORTUGAL CONTINENTAL
  Blog

A cortiça

Escrito em 07 de junho de 2017

A cortiça

A cortiça é um material 100% natural, biodegradável, inteiramente renovável e reciclável. Por consequência a cortiça é um produto amigo do ambiente.

A leveza e o toque suave da cortiça, a sua habilidade para absorver choques físicos e acústicos tornam-na uma excelente escolha para uma grande variedade de produtos. A cortiça é também antialérgica, antifúngica, antibacteriana, antiestática e à prova de fogo. A cortiça provoca a sensação de conforto e bem-estar pelo seu toque suave.


O sobreiro, árvore da cortiça, cresce sem quaisquer aditivos: pesticidas, irrigação e poda não são necessários. A colheita da cortiça não afeta a árvore, nenhuma árvore é abatida durante o processo de colheita. Apenas a casca é extraída, dando lugar ao crescimento de uma nova camada de cortiça, o que a torna num recurso renovável.

A cortiça cresce na região do Mediterrâneo e a sua cultura estende-se a países como Portugal, Espanha, França, Marrocos, Itália, Argélia e Tunísia. Em Portugal, o país número 1 em produção de cortiça, a colheita deste produto é altamente regulada pelo governo. A colheita não é feita até as árvores atingirem 25 anos e depois disso apenas de 9 em 9 anos. Os sobreiros podem durar centenas de anos! O método de extração é totalmente seguro para a árvore e a sua superfície não sofre qualquer tipo de dano.

Bem-vindo à Harmonia Natural!

Veja os nossos produtos de cortiça aqui.


Confirmação de idade

Esta loja também vende bebidas alcoólicas. Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

sim não